Turmas

A proposta de Maria Montessori é que todas as salas sejam multietárias para que desta forma as crianças consigam contribuir com seus pares.

Materna

(4 meses - 1 ano e 6 meses)

Ambiente sadio no qual os bebês iniciam a compreender seus desejos e estabelecer contato com o mundo ao seu redor. É a idade em que as crianças começam a identificar suas necessidades fisiológicas e compreender que para toda ação existe uma reação. Através da manipulação dos materiais Montessori que atraem sua atenção, trabalham habilidades e conseguem se desenvolver com muita alegria.

Nido

(1 ano e 6 meses - 3 anos)

Nessa faixa etárias as crianças estão aprendendo a controlar seu corpo e iniciam o processo de expressão através da linguagem ao invés de gestos e do choro. Cada criança é vista como um individuo único e possui um ritmo de desenvolvimento particular. Para que isso aconteça, na maior parte do tempo, trabalham com as atividades que escolhem. É assim que ocorre a autoeducação fazendo com que a criança seja a grande responsável pelo seu sucesso.

Nessa etapa, já é possível observar os benefícios de ter colegas com diferentes idades, uma vez que os maiores acabam sendo modelos para os menores e isso gera um aumento da autoestima e cooperação entre as crianças.

Infantile

(3 - 5 anos)

Nessa etapa, as crianças estão desenvolvendo a habilidade do convívio em grupo e passam a perceber o outro. Adquirem grande senso de ordem e tornam-se mais capazes de dividir ideias, experiências, materiais e jogos. Estabelecem a base do sucesso para a leitura, escrita e matemática, pois estão sempre felizes em aprender.

Rua José Mesquita Sobrinho, 88 - Jardim Vergueiro -  Sorocaba, SP