Horários e Valores - 2020

13:00 às 17:15

lanche incluso

2 lanches e almoço incluso

Não cobramos taxa de matrícula!

Turmas

A proposta de Maria Montessori é que todas as salas sejam multietárias para que desta forma as crianças consigam contribuir com seus pares.

Materna

(4 meses - 1 ano e 6 meses)

Ambiente sadio no qual os bebês iniciam a compreender seus desejos e estabelecer contato com o mundo ao seu redor. É a idade em que as crianças começam a identificar suas necessidades fisiológicas e compreender que para toda ação existe uma reação. Através da manipulação dos materiais Montessori que atraem sua atenção, trabalham habilidades e conseguem se desenvolver com muita alegria.

Nido

(1 ano e 6 meses - 3 anos)

Nessa faixa etárias as crianças estão aprendendo a controlar seu corpo e iniciam o processo de expressão através da linguagem ao invés de gestos e do choro. Cada criança é vista como um individuo único e possui um ritmo de desenvolvimento particular. Para que isso aconteça, na maior parte do tempo, trabalham com as atividades que escolhem. É assim que ocorre a autoeducação fazendo com que a criança seja a grande responsável pelo seu sucesso.

Nessa etapa, já é possível observar os benefícios de ter colegas com diferentes idades, uma vez que os maiores acabam sendo modelos para os menores e isso gera um aumento da autoestima e cooperação entre as crianças.

Infantile

(3 - 6 anos)

Nessa etapa, as crianças estão desenvolvendo a habilidade do convívio em grupo e passam a perceber o outro. Adquirem grande senso de ordem e tornam-se mais capazes de dividir ideias, experiências, materiais e jogos. Estabelecem a base do sucesso para a leitura, escrita e matemática, pois estão sempre felizes em aprender.

Básico

(1º e 2º ano)

Nos primeiros anos do Ensino Fundamental 1, as crianças já entendem a necessidade da escrita e da leitura como fonte de comunicação e buscam nessa faixa etária compreender todos os formatos de comunicação. Ainda através de materiais concretos, as crianças agem sobre os materiais e ambiente para poderem ampliar seu conhecimentos.

Intermediário

(3º, 4º e 5º ano)

Nos anos finais do Ensino Fundamental 1, os conceitos passam a se tornar mais abstratos, mas ainda se utilizam do concreto para auxiliar nos processos de matemática. Nessa etapa as crianças estão fazendo associações dos conhecimentos adquiridos com suas vidas e aplicabilidade prática dos mesmos.

Avenida General Osório, 1.112 - Vila Trujillo -  Sorocaba, SP